Livros interessantes ligados ao mundo das especiarias.
Sou apaixonada por Agatha Christie e um livro dela muito bom, para passar horas agradáveis, após navegar neste blog, é Cem Gramas de Centeio (“A Pocket Full of Ryel“). A única pista para desvendar um mistério está nas mãos da Sra. Marple, encontrada em um bolso: 100 gramas exatas de centeio, que é um cereal muito apreciado pelos londrinos.
Um outro livro que amei, e vai e volta às minhas mãos, é A Cozinha da Bruxa, de Márcia Frazão. Mesmo que você não prepare as receitas, o que seria uma pena, a imaginação corre solta nas visualizações propostas para antes de cada prato. São viagens maravilhosas. Não deixe de dar uma olhada.
Outro livro que seria bom para uma consulta é Viagem ao Fabuloso Mundo das Especiarias, de Rosa Nepomuceno, para saber as lendas e as origens desta inebriante mania, que são as especiarias. O livro mostra o acervo de ervas, pauzinhos, raízes; flores e grãos perfumados que nos envolvem de formas tentadoras.
Os livros de Scott Cuningham, considerado uma das maiores referências no mundo da wicca , tem um pouco de tudo e claro o Livro Completo de óleos, incensos e infusões não deixa a desejar. A meu ver este autor é um dos poucos que conseguem escrever sem se tornarem pedantes e chatos ( escrever qualquer assunto, às vezes a pessoa tem imensos conhecimentos mas não sabe como colocar no papel ) . Seus livros são uma delícia de ler e mostram o quanto a pessoa era um ser de imensa luz, independente do que possam pensar de suas crenças. Não o deixe de lado somente por ele ser conhecido como bruxo. Voce não irá perder.