Viva o dia mundial do vovô

Dia 24 de novembro é dia de dar atenção à todos os avós.  Lembro que meu avô materno, Vovô Estevão,  fazia doces em casa, marmelada, goiabada, cocada, pé de moleque. Tudo feito por e feito em casa na pia pequena da vovó. Era uma delicía ganhar doces feitos na hora. Depois ele fez seu próprio carrinho, para sair vendendo os doces. Vovó materna, Vó Pierina era dona de casa. Em uma tempestade com raios e trovões ela pegou-me no colo e exclamou com alegria:”Viva San Piero!!”” Coisa de Avò, né. Italianos da região da Calábria com quem tive mais contato. Meu avô paterno não parava. Vivia para lá e para cá, vovô Chico e vovó paterna, Maria Joana, o que me lembro é da cadeira de balanço com cachimbo na boca, rindo das confusões entre eu e minha mãe. Eles já se foram mas deixaram estas lembranças. Voce se lembra de seus avós? Pergunte. Converse com eles. É gratificante, divertido e é assim que aprendemos.  Acenda duas velas brancas unidas para desfazer mal entendidos e não se esqueça de seus avós.

Imagem: peregrinacultural

~ por speciarias em 17 de novembro de 2009.

Deixe uma resposta

 
